Aproveitando o melhor do Sol!

16 de janeiro de 2013
Saiba:
“Raios do tipo UVA: Embora imperceptíveis e indolores, atravessam a camada de ozônio causando foto envelhecimento, manchas, hiperpigmentação, queimaduras solares e inflamações, além de eritema solar, sendo responsável pelas alterações celulares que predispõem ao câncer de pele. “ 
**
“Raios UVB: são mais curtos e sua incidência aumenta entre 10h e 16h, causando vermelhidão e ardência, porém, sendo menos perigosos à saúde.”
**
Atenção: Fator de proteção solar (FPS) representa proteção antirradiação somente UVB. Não contra UVA. (Informações segundo Professor de Cosmetologia e diretor de P&D do Instituto de Cosmetologia e Estética, Paschoal Rossetti Filho).
Como os raios UVA são vilões do envelhecimento precoce, a ANVISA determinou que a fabricação e comercialização para um produto declarar proteção UVA, deve apresentar - PPD - do inglês "Persistem Pigment Darking" - teste que determina o quanto o produto protege a pele contra os raios UVA.
PROTEÇÃO UVA: NO MÍNIMO 1/3 DO FPS TOTAL. EXEMPLO: SE O PROTETOR É FPS 30, DEVE TER PPD MÍNIMO DE 10 PARA GARANTIR O EFEITO.
#SOL COM SAÚDE!!

Confira mais aqui:
http://migre.me/dflUS
http://migre.me/dflOb