Benefícios do Banho de Mar!

10 de junho de 2013
Foto divulgação.
Nada como um lindo dia de Sol para nos inspirar, né ?!! 

Além de ser um colírio para os olhos, a água do mar tem muitos componentes que trazem relaxamento ao corpo, tiram dores e reenergizam. Não é á toa a crença de que um banho de mar pode "descarregar" energias negativas. 

Composta por mais de 80 elementos químicos, a água marinha alivia principalmente as tensões musculares graças à presença de sódio em sua composição - por isso é considerada energizante. 



A quebra das ondas no corpo promove uma drenagem linfática ( maravilha ) e ainda estimula a pele e a circulação. A massagem que as ondas fazem no corpo, estimula a circulação sanguínea periférica provocando aumento da oxigenação das células. Tudo o que promove melhora na circulação e acarreta diminuição no quadro fibro edema gelóide, mais conhecido como celulite. Graças à presença de cálcio, zinco, silício e magnésio, a água do mar também é usada para tratar doenças como artrite, osteoporose e reumatismo. Já o sal marinho, rico em cloreto de sódio, potássio e magnésio, tem propriedades cicatrizantes e antissépticas, diz Emanuela Milani" Brasil Saúde" 

O Dr. Hugo Weiss - (Médico dermatologista há mais de 30 anos. Membro titular e especialista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da ASLMS - American Society for Laser Medicine & Surgery), diz que existe um mito de que a água do mar melhora a pele. Mas ele afirma que é verdade! Além de deixar a pele mais bonita e hidratada, a água do mar também protege a pele e traz benefícios para a saúde física e mental.

As propriedades da água do mar contribuem para desintoxicação e limpeza da pele, que ajudam a eliminar toxinas e células mortas e conquistar um efeito bonito e sadio. Também reequilibra o pH, oxigena e nutre a pele, prevenindo o envelhecimento precoce. Os minerais da água fornecem nutrientes que contribuem para a beleza da pele e ajudam a mineralizá-la. Mas é a mente que recebe a maioria dos benefícios: efeitos antidepressivos, ansiolíticos. A água do mar acalma, relaxa o corpo e a alma.

Quem sofre de acne ou doenças da pele como a psoríase também é beneficiado: o banho de mar, combinado ao banho de sol, ajudam a melhorar as lesões. As águas do Mar Morto são procuradas por portadores de várias doenças do mundo inteiro, principalmente a psoríase. É claro que, mesmo com todos esses benefícios, não podemos esquecer de nos proteger com filtro solar, já que o sol apresenta grandes riscos para nossa pele, diz Hugo Weiss."

Como dizia Hipócrates: 

"Para curar os males do corpo e da alma são necessários três fatores: 
água, ares e lugares". 

SE JOGA NO FDS QUEM VEM AÍ!! 
#AMAMOSOMAR